A grega já temos separada acima, mais conhecida como Erika Prezerakou, um presente aos leitores deste blog, agora vamos aos outros ingredientes dessa receita:
- 3 xícaras de arroz
- 6 xícaras de água
- 1 caixa de passas
- Queijo parmesão ralado
- 5 colheres de ervilha
- Manteiga
- Óleo
- Pimentão, cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura
- Sal
Para começar leve uma panela ao fogo alto com água, sal e um pouco de óleo.
Lave e escorra o arroz utilizando o que as mulheres chamam usando toda sua criatividade de escorredor de arroz.
Quando a água da panela ferver, coloque esse arroz lavado e escorrido na mesma.
Mexa o suficiente para misturar tudo, diminua o fogo e deixe a água secar.
Fique atento, uma vez que a água secar se não retirar do fogo no momento exato pode queimar o arroz e estragar toda receita.
Portanto quando a água secar, retire do fogo, tampe bem e deixe por mais algum tempo até ficar completamente pronto, ou seja, os grãos do arroz ficarem moles, como os seus.
À parte, leve uma caçarola ao fogo com a manteiga e frite as passas e as ervilhas, frite o suficiente para dar uma corzinha a elas, em seguida separe em uma travessa grande.
Nessa travessa, junte a cebolinha verde, a cenoura, o pimentão, a cebola – cortados em pequenos pedaços – a salsa e o parmesão.
E finalmente, junte o arroz cozido, misturando tudo cuidadosamente, você esta pronto para comer à grega.
Produtos Lugar de Homem é na Cozinha
Os produtos Lugar de Homem é na Cozinha são vendidos pelo site da Zazzle nossa parceira, maior vendedora do mundo em objetos personalizados, totalmente de nossa confiança, fiquem à vontade para comprar

December 30th, 2009
Rodrigo Fante 
Posted in
Tags: 
